Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Receitas Afrodisíacas - Gambas Carnais

Ingredientes:

* 750 g de gambas frescas descascadas;
* 2 folhas de louro sem o veio;
* 3 dentes de alho picado;
* 1/2 copo de azeite;
* pimenta preta q.b.;
* 3/4 de copo de vinagre de vinho;
* 1 colher de (sopa) de especiarias a gosto;
* 1 colher de (café) de sal.

Confecção:

Ferver todos os ingredientes, excepto as gambas, durante +- 2 minutos.
Juntar as gambas e deixar cozer durante 3 minutos.
Tirar as gambas em seguida com uma escumadeira para que fiquem frias e não muito passadas.
Pôr as gambas e o molho em frascos quentes previamente esterilizados, levar ao frigorífico durante 48 horas.
Servir frias.

1 comentário:

  1. Olá Wservir.
    Sempre gostei muito da cozinha, especialmente quando me sente para comer, ainda à dias teve uma vizinha minha aqui na minha casa, é cozinheira num hotel de cinco estrelas, aqui da minha cidade, e eu disse vizinha hoje cozinho para mim, acho que o prato devia ser afrodisíaco, aquilo fez enfeito logo na hora.

    Traga mais receitas dessas,
    abraço,
    José.

    ResponderEliminar